quinta-feira, 17 de março de 2011

Especificações do Java EE7 são aprovadas

IBM foi a única a ponderar sobre os caminhos necessários para a plataforma.

As especificações para a próxima versão do Java Enterprise Edition (Java EE) foram aprovadas por unanimidade, de acordo com um post no website da comunidade Java Community Process. De acordo com as novas diretrizes, a ferramenta passará em ser focada em melhorias para computação em nuvem, entre outras áreas.
Dos 13 membros do comitê executivo para o Java, 12 aprovaram as especificações sem realizar comentários adicionais, incluindo Google, VMware, Intel, SAP, HP, Fujitsu, entre outros.
Apenas a IBM apresentou um comentário, que dizia que o Java EE deve atender a uma dinâmica de mercado que olha cada vez mais para tecnologias e soluções mais ágeis. Segundo a companhia, agilidade requer extensibilidade dinâmica da plataforma, que por sua vez requer característica modular. A IBM defendeu que a plataforma deve ser baseada na modularidade da oitava versão do Java Standard Edition.
A IBM concorda que o Java deve estar de acordo com padrões de nuvens, mas ressalta que isso deve ser alicerçado em padrões de TI e arquitetura orientada a serviço (SOA), além de cases de clientes. A companhia defende que é necessário evoluir naturalmente, sem trancar os clientes em soluções jovens que requerem mudanças significantes no futuro.
Fonte: Computerworld

Nenhum comentário:

Postar um comentário