quarta-feira, 11 de abril de 2012

Diversas Oportunidades em TI (RJ, RS e MG)

A empresa Disys (www.disys.com) é uma consultoria americana especializada em TI com 17 anos no mercado e presente em 11 países e está recrutando profissionais para vagas imediatas e para compor o seu banco de currículos para vagas que forem abertas oportunamente.

No Brasil, a Disys tem clientes de grande porte como Petrobrás, Vale, Exxon Mobil e vários outros.

Há uma grande demanda para alocação de profissionais, por isso eles necessitam compor o banco de currículos.

Atualmente, eles têm as seguintes oportunidades em aberto:

- PM Construction - Para atuar em multinacional em Macaé, RJ. Projeto longo ( prazo inicial 3 anos, experiência com construção de data centers, smart offices). Inglês fluente.

- Microsoft Exchange Specialist - Para atuar em empresa de grande porte em Belo Horizonte, MG. Projeto pontual de 6 meses ( experiência com migração de florestas, principalmente nas versões 2003, 2007 e 2010). Inglês fluente.

- Desenvolvedor Java - Para atuar em Porto Alegre, RS. Contratação CLT ( ter atuado com WEB, Tomcat, Eclipse e Hibernate).

- Analista Adm/Financeiro - Para atuar em empresa de grande porte no RJ - Barra da Tijuca; Domínio no pacote Office, principalmente Excel e PowerPoint; criação de relatórios; Desejável conhecimento em SAP.

- Consultor SAP HR - Para atuar em empresa de grande porte em Belo Horizonte, MG;
Domínio no módulo HR, e seus submódulos: PA, PD;

- Analista de Redes - Para atuar em empresa de grande porte no Rio de Janeiro- Centro , RJ;
Desejável certificação CCNA, CCNP

- Gerente de Projetos SAP - Para atuar no RJ;

Os interessados devem enviar currículos com pretensão salarial para fabiana.freire@disys.com.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Câmara dos Deputados irá discutir salários do McDonalds

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados irá realizar audiência pública em 12/04/2012 para discutir a política de salários adotada pela rede McDonald's no Brasil.

O sindicato dos trabalhadores do setor afirma que a rede adota uma prática chamada de jornada móvel e variável, no qual o funcionário fica à disposição da empresa por 44 horas semanais, mas só recebe pela hora trabalhada.

Na prática, afirma, no final do mês o trabalhador acaba recebendo menos que o salário mínimo em vigor no país (hoje em R$ 622), já que não trabalhou por todo o período.

Ainda de acordo com o sindicato, a comissão também deve apurar denúncias de jornada de trabalho excessiva, maus tratos, contratação de menores e alimentação diária inadequada por meio de lanches.

OUTRO LADO

A Arcos Dourados, que representa a marca McDonald's no Brasil, afirmou que paga todas as horas em que o funcionário está à disposição no restaurante, "desde o momento em que chega até o que sai", registrado por meio de ponto eletrônico biométrico. Em nota, disse ainda que paga o piso salarial determinado pelos sindicatos, sempre igual ou maior que o salário mínimo vigente para jornada integral de 44 horas semanais, e o valor acordado também com sindicatos para funcionários que optam por jornada flexível.

A Arcos Dourados também informou que irá apurar qualquer caso que fuja à sua política salarial e que, "qualquer episódio pontual deve ser tomado como exceção".

"Pelo 13º ano, a marca foi reconhecida pelo Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no país, com destaque para as oportunidades profissionais e por ser uma das maiores geradores de emprego formal. A companhia possui um compromisso em cumprir rigorosamente a legislação trabalhista e segue o que é previsto e reconhecido por lei", afirmou.

Fonte: Folha On Line