quinta-feira, 5 de abril de 2012

Curso de cinotecnia (adestramento de cães)


Em virtude da realização do Curso de Cinotecnia/2012, curso que capacita o policial a adestrar e empregar o cão em diversas atividades policiais, o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCÃES) abre as inscrições para proprietários de cães de toda a comunidade do Distrito Federal que possui o interesse em adestrar seus animais.

O período das inscrições será de 26/03/2012 à 20/04/2012, onde o proprietário deverá comparecer junto com seu cão no BPCÃES (Setor Policial Sul).

O horário das avaliações será de 10h às 12h e das 14h às 16h de segunda à sexta.
Os cães deverão:
- Ser das raças Pastor Alemão, Pastor Alemão Cinza, Pastor Belga, Pastor Belga de Malinois, Pastor Suiço, Rottweiler ou Doberman;
- Ter idade de 12 a 24 meses;
- Estar com a carteira de saúde em dia;
- Apresentar, caso seja necessário, exames radiológicos que poderão ser solicitados pela comissão avaliadora.

Qualquer dúvida entrar em contato com os telefones (61) 9969-3031, (61) 9969-3818, ou enviar e-mail para bpcaespmdf@gmail.com.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Como imprimir páginas da web sem propaganda


Se o conteúdo de uma página da internet que você está lendo é interessante e você decidir imprimi-la, certamente estará gastando muito mais tinta do que necessita, pois ela deve conter muitas imagens e propagandas que não lhe interessam.

Se você usa o navegador Firefox, pode instalar o complemento chamado Print Edit. Com ele você poderá eliminar tudo que não é necessário antes de executar a impressão.

O complemento é bastante simples de utilizar. Na página que desejar imprimir, clique na seta do botão com a figura da impressora, que é adicionado ao lado esquerdo da barra de endereços do navegador.

Em seguida escolha a opção Editar impressão. Uma nova janela será aberta com a página sem vários dos seus elementos. Se você ainda quiser remover mais objetos, pode passar o cursor sobre os elementos que não deseja imprimir e dar um clique sobre eles. Ao passar o cursor você verá um retângulo marcando o item. Ao clicar sobre ele o retângulo se torna serrilhado, indicando que está marcado.

Você tem a opção de clicar no botão Ocultar, que elimina o objeto deixando seu espaço vazio, ou então clicar no botão Remover para elimina-lo e realinhar o texto.
Antes de imprimir clique no botão visualizar para ver como ficará a impressão. Você ainda pode clicar no botão Diminuir até caber para reduzir o tamanho das letras e economizar folhas de papel.

Fonte: Folha On Line

terça-feira, 3 de abril de 2012

Estudo da IBM aponta transformações do varejo em 2012

Os varejistas precisarão passar por uma grande revisão de sua forma de atuação ao longo dos próximos anos para se adequarem ao canal digital e ao perfil de compra dos consumidores, que se transforma a cada dia. Esta foi a principal constatação feita por dois estudos recém-divulgados pela divisão de consultoria da IBM: “Winning over the Empowered Consumers e Collective Intelligence – Capitalizing on the crowd”.
O primeiro estudo, conduzido com 28 mil consumidores de 15 países, incluindo 1,8 mil brasileiros, apontou que as pessoas estão cada vez mais dispostas a revelar informações pessoais aos seus grupos favoritos de varejo em busca de uma experiência de consumo mais personalizada e eficiente. Cerca de 60% dos entrevistados se sentem confortáveis em divulgar nome e endereço aos varejistas e 59% não veem problemas em revelar conteúdo sobre estilo de vida, como quantidade de bens, frequência de viagens e número de filhos. Os brasileiros são um pouco mais contidos neste compartilhamento: 55% estão dispostos a passar dados demográficos básicos e 41% concordam em divulgar informações sobre estilo de vida.
Hoje, a maior resistência está em passar aos varejistas informações financeiras, como renda familiar mensal – 55% dos brasileiros responderam que não aceitam informar estes dados às empresas, contra 21% que concordam. Já 50% dos entrevistados não gostam de informar dados que permitam sua localização e 45% não aceitam passar o número de documentos pessoais, como RG e CPF.
O estudo também apontou que os consumidores querem usar cada vez mais dispositivos tecnológicos para pesquisar e realizar compras. Mais de 50% dos brasileiros preferem as compras em websites, pois acreditam que possuem mais variedade e oferecem preços menores, e 87% gostariam de usar dispositivos móveis para pagar por produtos e serviços.
Já o segundo estudo apontou alguns caminhos para o setor lidar com a complexidade proveniente dos múltiplos canais de vendas e interação com os clientes. O principal deles será a inteligência coletiva, uma abordagem capaz de desempenhar um papel importante no processo de geração e compartilhamento de ideias entre varejistas e consumidores. Este modelo tem como objetivo explorar com maior precisão e eficiência o conhecimento distribuído dentro e fora dos limites formais de uma organização.
“Os clientes comentam todo o instante sobre suas experiências na aquisição de produtos e serviços em sites e redes sociais e conquistam um maior controle e influência sobre as marcas”, afirma João Pissutto, líder da consultoria da IBM Brasil para o setor de distribuição. “As organizações que aprenderem a aplicar este conhecimento para oferecer benefícios tangíveis no desenvolvimento de novos produtos e serviços e para prever comportamentos futuros terão um grande diferencial competitivo frente à concorrência”, explica.
O estudo também indicou que a popularidade e a aceitação do e-commerce, dispositivos móveis e de mídia social continua aumentando, mas os clientes ainda apontam a loja como melhor forma de comunicação com os varejistas. Além de compras normais, importantes partes das transações móveis e de comércio eletrônico ainda ocorrem na loja, como entregas, devoluções e outros serviços, sendo que 85% das decisões de compra também são feitas na loja física. Atualmente, as tecnologias mais utilizadas para compras digitais são websites, celulares, tablets e redes sociais.
“Para acompanhar essa rápida mudança no perfil do consumidor, melhorar seus produtos e a experiência de compra os varejistas precisarão monitorar de perto os canais preferidos de seus clientes e ter uma visão 360º de seu mix de produtos, do posicionamento dos concorrentes e da visibilidade de sua marca no mercado, algo possível por meio da correta utilização de ferramentas de inteligência analítica”, complementa Pissutto.

Novas tecnologias para o setor
A IBM anuncia novos aplicativos para e-Commerce voltados ao mercado varejista que permitirão que estas empresas ofereçam a seus consumidores a possibilidade de realizarem pesquisas e compras com maior facilidade por meio de dispositivos móveis e redes sociais. Os softwares da nova solução oferecem recursos como análise baseada na nuvem, que permitem à empresa monitorar a presença de suas marcas em tempo real por meio das mídias sociais, além da automatização de funções, como criação de campanhas e promoções, tanto online como para dispositivos móveis.
Estes softwares possuem funcionalidades móveis e sociais baseadas em Android e Apple que permitirão aos varejistas desenvolver rapidamente uma vitrine para um iPad, iPhone ou Droid. A solução também está disponível para usuários do Facebook e permite que as organizações divulguem campanhas de marketing personalizadas e baseadas no perfil social de cada cliente. Por exemplo, se um cliente ‘curte’ ou ‘compartilha’ um produto no Facebook o varejista poderá enviar um código promocional relacionado ao produto específico. Desta forma, a empresa também poderá premiar um consumidor por ser um divulgador da marca, aumentando o nível de confiança deste cliente.

Fonte: www.ibm.com

Oportunidade - Analista de Sistemas .NET

A empresa CAST está selecionando profissionais para atuarem como Analistas .NET.


Requisitos necessários:

  • Escolaridade: Graduação completa na área de TI;
  • Sólida experiência em:
    • Desenvolvimento de Aplicações Web (HTML, Javascript e CSS)
    • Desenvolvimento . Net (C# e ASP.NET)
  • Conhecimento SQL
Contato: Enviar currículo para jordana.arruda@cast.com.br, indicando o nome da vaga no campo assunto.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Dicas sobre compras em Goiânia

Gostaria de compartilhar algumas impressões sobre realizar compras em Goiânia.

A capital do Estado de Goiás (Goiânia), tem sido uma boa opção para quem deseja passar um final de semana fazendo compra de roupas e alguns passeios com a família.

Fica a aproximadamente 200km da capital Federal (Brasília). Para quem vai de Brasília para Goiânia, ainda tem a opção de fazer a tradicional parada no Jerivá (BR-060) logo depois da cidade de Abadiânia.

Se o passeio for feito em um sábado, é possível sair cedo de Brasília (por volta das 7h) e chegar em Goiânia por volta das 9h30. Vou listar abaixo alguns lugares interessantes para compras:


  • Avenida Bernardo Sayão: é uma avenida bem grande, com diversos tipos de lojas de roupas de todos os tipos (alta, média e baixa qualidade), compensa estacionar o carro em algum ponto da avenida e ir andando de loja em loja pesquisando. As lojas abrem cedo (por volta das 8h) e fecham por volta das 13h (ao sábados).
  • Feira da Lua: Situada na Praça Tamandaré (cruzamento da Avenida Assis Chateaubriant com a Avenida República do Líbano), também é uma boa opção para passeio com a família, além da feira de roupas propriamente dita, existem diversas bancas de alimentos (bolos, tortas, salgados, sucos, churrasquinhos, etc...), além de alguns lugares para ficarmos sentados (comendo, conversando, e esperando nossas esposas andarem na feira).
  • Feira "Hippie" da Rodoviária: Ocorre no Domingo pela manhã próximo à rodoviária de Goiânia. O melhor acesso na minha opinião é através da Av. Independência, sentido à antiga estação de trem. Essa feira é "muvucada", gigantesca e tem de tudo... tudo mesmo...
  • Feira do Sol: Ocorre na Praça do Sol (Rua Nove, em frente ao Hotel Nobile Suites Sun Square), aos Domingos, a partir das 15h. É uma feira mais tranquila, também com roupas e comidas.

Além das opções de feiras, Goiânia tem outros locais para visitar (diversas praças, parques, shoppings, etc...), apesar de não ser goiano registrado, todos os que nascem em Brasília são conhecidos como "goianos do quadradinho", pois o DF é um pequeno quadrilátero dentro do Estado de Goiás. De repente esse é o motivo de eu gostar tanto de Goiânia.

Fica a dica!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Parceria entre AACD e Microsoft irá criar jogos para reabilitação

AACD faz parceria para criar jogos de reabilitação física

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) firmou nesta semana um acordo com a Microsoft para o desenvolvimento de jogos de videogame especiais para reabilitação.

Os videogames com sensores de movimento, como o Wii da Nintendo e o Xbox, da Microsoft, já são usados em instituições para auxiliar atividades de fisioterapia.

O objetivo agora é criar jogos concebidos por fisioterapeutas e fisiatras da AACD e desenvolvidos com o apoio técnico da empresa.

O presidente da instituição, Eduardo Carneiro, afirma que os primeiros softwares criados nessa parceria podem começar a sair em três ou quatro meses.

A ideia é que pacientes que frequentam a AACD possam levar o aparelho e o jogo para casa e fazer os exercícios. A venda dos jogos para outras instituições no Brasil e no exterior também está no horizonte, segundo Carneiro, e pode ser mais uma fonte de renda da entidade.

Os direitos autorais serão compartilhados entre a instituição e a Microsoft. "Estamos iniciando uma nova era em reabilitação. É um processo sem volta", diz Carneiro.

Os jogos do Xbox com o sensor Kinect, que capta os movimentos do usuário sem a necessidade de controles, já são usados na instituição como parte auxiliar das terapias de reabilitação.

"É difícil que uma criança com paralisia cerebral consiga jogar tênis, mas com esse brinquedo ela consegue. As crianças gostam, saem cansadas do brinquedo, fazem esforço físico mesmo."

Bianca Helena Filippe, 7, é uma das crianças que usam o jogo como parte das sessões de fisioterapia. Ela tem paralisia cerebral e começou a frequentar a AACD com um ano e meio. Está aguardando uma operação corretiva nas pernas há dois anos.

Sua mãe, Rosana Maria Felippe, 46, diz que a menina gosta do videogame. "Quando faz pontinhos, ela fica toda alegre e quer mostrar para mim. Tenho até de sair da sala para ela não perder a concentração no jogo."

Fonte: Folha On Line

Oportunidade - Analista de TI - GEAP (DF)

Cargo/Função: ANALISTA DE TECNOLOGIA

Nº de Vagas: 04
Local de Trabalho: Cruzeiro - DF (Prédio comercial em cima do Terraço Shopping)
Horário de Trabalho: 40 horas semanais
Salário e benefícios: R$ 4.985,32 + VT +VR (R$507,00) + Plano de saúde e odontológico + Previdência Privada + seguro de vida + auxílio creche (R$300,00 para cada filho menor de 07 anos).
Condições de Contratação: Efetivo (CLT)
Formação Acadêmica: Ensino Superior Completo em Informática

Requisitos EXIGIDOS para o cargo:
•        Conhecimento avançados na Linguagem T-SQL (MS SQL Server 2005).
•        Conhecimento avançados em ASP e ASP.NET.
•        Conhecimento em documentação de projetos.
•        Conhecimento de modelagem de dados utilizando paradigma relacional (MER).
•        Conhecimento em linguagem de modelagem unificada (UML).
 Experiência comprovada (mínima de 06 meses) com atividades relacionadas aos requisitos acima mencionados.

 Requisitos desejáveis:
• Certificação profissional Microsoft.
• ITIL, COBIT.
• MSF - Microsoft Solution Framework.
• Processos ágeis de Desenvolvimento de Software

 Interessados enviar currículo para reila@geap.com.br, sob o título "ANATEC"