sexta-feira, 30 de março de 2012

Dicas sobre compras em Goiânia

Gostaria de compartilhar algumas impressões sobre realizar compras em Goiânia.

A capital do Estado de Goiás (Goiânia), tem sido uma boa opção para quem deseja passar um final de semana fazendo compra de roupas e alguns passeios com a família.

Fica a aproximadamente 200km da capital Federal (Brasília). Para quem vai de Brasília para Goiânia, ainda tem a opção de fazer a tradicional parada no Jerivá (BR-060) logo depois da cidade de Abadiânia.

Se o passeio for feito em um sábado, é possível sair cedo de Brasília (por volta das 7h) e chegar em Goiânia por volta das 9h30. Vou listar abaixo alguns lugares interessantes para compras:


  • Avenida Bernardo Sayão: é uma avenida bem grande, com diversos tipos de lojas de roupas de todos os tipos (alta, média e baixa qualidade), compensa estacionar o carro em algum ponto da avenida e ir andando de loja em loja pesquisando. As lojas abrem cedo (por volta das 8h) e fecham por volta das 13h (ao sábados).
  • Feira da Lua: Situada na Praça Tamandaré (cruzamento da Avenida Assis Chateaubriant com a Avenida República do Líbano), também é uma boa opção para passeio com a família, além da feira de roupas propriamente dita, existem diversas bancas de alimentos (bolos, tortas, salgados, sucos, churrasquinhos, etc...), além de alguns lugares para ficarmos sentados (comendo, conversando, e esperando nossas esposas andarem na feira).
  • Feira "Hippie" da Rodoviária: Ocorre no Domingo pela manhã próximo à rodoviária de Goiânia. O melhor acesso na minha opinião é através da Av. Independência, sentido à antiga estação de trem. Essa feira é "muvucada", gigantesca e tem de tudo... tudo mesmo...
  • Feira do Sol: Ocorre na Praça do Sol (Rua Nove, em frente ao Hotel Nobile Suites Sun Square), aos Domingos, a partir das 15h. É uma feira mais tranquila, também com roupas e comidas.

Além das opções de feiras, Goiânia tem outros locais para visitar (diversas praças, parques, shoppings, etc...), apesar de não ser goiano registrado, todos os que nascem em Brasília são conhecidos como "goianos do quadradinho", pois o DF é um pequeno quadrilátero dentro do Estado de Goiás. De repente esse é o motivo de eu gostar tanto de Goiânia.

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário