sexta-feira, 11 de março de 2011

iPads representam 83% dos 18 milhões de tablets vendidos no mundo em 2010

Apesar do surgimento de concorrentes, o iPad ainda lidera com folga a venda de tablets. A Apple ficou com 83% de participação nesse mercado no ano passado, segundo dados do IDC divulgados nesta quinta (10). Em 2010, foram comercializados cerca de 18 milhões de tablets no mundo.
De acordo com o levantamento do instituto, foram entregues às lojas no último trimestre de 2010 cerca de 10,1 milhões de tablets – mais que o dobro do número total do terceiro trimestre, 4,5 milhões.

A participação da Apple no mercado de tablets caiu de 93% para 73% no último trimestre de 2010, ficando com 83% na média do ano. A principal concorrente da empresa é a Samsung, com o Galaxy Tab, que conquistou 17% do mercado de tablets.

Mesmo com o lançamento de novos tablets em 2011, o IDC projeta que a Apple manterá de 70 a 80% da participação nesse mercado. O que ajuda a empresa é o início das vendas do iPad 2 já no mês de março (nesta sexta nos Estados Unidos e dia 25 em mais 26 países), antes que a primeira geração de tablets da concorrência chegue às lojas.
Estados Unidos, Europa Ocidental e Ásia/Pacífico (exceto Japão) foram responsáveis por 89% de todos os tablets comercializados no último trimestre de 2010.

Notícia completa em: Noticia completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário