sexta-feira, 11 de março de 2011

Com medo de terremoto, brasileiro recorre à oração no Japão

O desespero tomou conta do brasileiro Rafael Ynamoto, 37, quando ele sentiu seu apartamento em um prédio de cinco andares tremer na cidade de Oyama-shi (Japão) nesta sexta-feira. Sozinho e apavorado, ele conta que começou a orar para aliviar a tensão.

"Peguei minha bíblia e pedi a Deus que me protegesse, mas balançava muito. Eu pensei: vou correr, porque não dá tempo de orar", relata. 

Na rua, Ynamoto encontrou trânsito caótico e lojas de conveniência lotadas. As pessoas compravam água e materiais de primeiros socorros, conta.
Com medo, ele voltou para casa para pegar alguns pertences. Temendo um desabamento, pegou seu carro e foi para um estacionamento.
"Faz 21 anos que estou aqui [no Japão] e é a primeira vez que eu sinto esse medo. Estou traumatizado. Você sente balançar como se estivesse dentro de um barco", relata. 
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário