terça-feira, 22 de março de 2011

SAP quer capacitar cerca de 2 mil profissionais no Brasil

Comprometida com a estratégia de ampliar os negócios no Brasil e na América Latina, a fabricante de software alemã SAP pretende, ao longo deste ano, capacitar mais de 2 mil profissionais no País. “Buscamos pessoas não só com perfil de consultor de venda, mas também implementador das nossas plataformas. Colaboradores que suportem todo o ciclo da solução no cliente”, diz Markus Schwarz, líder global de Educação da SAP.
De acordo com o executivo, para colocar a ideia em prática, a empresa vai atuar com base em duas frentes. Uma delas é estabelecer parcerias com o governo e universidades locais para oferecer especialização a profissionais independentes. Hoje, segundo o diretor de educação da SAP Brasil, Adjalmo Grando, a companhia possui aliança com 11 instituições de ensino no País.
A outra visa promover capacitação das equipes de TI dos parceiros ou reciclagem do conhecimento já adquirido. “Nossos clientes esperam qualidade. Por isso, é muito importante contar com um canal qualificado. A criação de um ecossistema com esse perfil é fundamental para nós e para o profissional  gera diferencial competitivo”, pontua Martha Gonzalez, vice-presidente de Educação da SAP na América Latina.
Nos últimos quatro a cinco anos, a SAP, prossegue Martha, capacitou mais de 30 mil profissionais na América Latina. “Há uma demanda muito grande na região, em razão do crescimento do mercado e da necessidade dos negócios”, afirma. Até o final de 2011, na região serão capacitados mais de 7 mil profissionais (que passarão por reciclagens ou buscarão a primeira especialização).
Fonte: Computerworld

Nenhum comentário:

Postar um comentário