quinta-feira, 31 de março de 2011

Google quer introduzir aplicativo para reconhecimento facial em smartphones

O Google anunciou que planeja introduzir um aplicativo para permitir que os usuários acessem informações como nome, telefone e e-mail das pessoas através do reconhecimento facial de fotos.

Apesar de a tecnologia estar praticamente pronta, o Google está às voltas com os aspectos legais do programa. Isso porque, para serem identificados pelo software, os participantes do projeto precisarão concordar com os termos do serviço. Logo, ele ainda não tem data de lançamento.

Hartmut Neven, diretor de engenharia para reconhecimento facial do Google, esclareceu que a demora no lançamento se dá pelo fato de o Google ser uma companhia já estabelecida e, portanto, precisa ser mais conservadora em suas decisões do que uma pequena start up que não tem nada a perder.

Recentemente, a empresa se envolveu em uma série de questões referentes à privacidade de seus usuários. Entre elas estão problemas com o Street View, o serviço de visualização de imagens de ruas do Google Maps. No ano passado, o Google assumiu que os carros que tiravam as fotografias acidentalmente copiaram dados criptografados via Wi-Fi, como senhas e e-mails pessoais de internautas.


Fonte: Olhar Digital / iMasters

Nenhum comentário:

Postar um comentário