quarta-feira, 4 de abril de 2012

Como imprimir páginas da web sem propaganda


Se o conteúdo de uma página da internet que você está lendo é interessante e você decidir imprimi-la, certamente estará gastando muito mais tinta do que necessita, pois ela deve conter muitas imagens e propagandas que não lhe interessam.

Se você usa o navegador Firefox, pode instalar o complemento chamado Print Edit. Com ele você poderá eliminar tudo que não é necessário antes de executar a impressão.

O complemento é bastante simples de utilizar. Na página que desejar imprimir, clique na seta do botão com a figura da impressora, que é adicionado ao lado esquerdo da barra de endereços do navegador.

Em seguida escolha a opção Editar impressão. Uma nova janela será aberta com a página sem vários dos seus elementos. Se você ainda quiser remover mais objetos, pode passar o cursor sobre os elementos que não deseja imprimir e dar um clique sobre eles. Ao passar o cursor você verá um retângulo marcando o item. Ao clicar sobre ele o retângulo se torna serrilhado, indicando que está marcado.

Você tem a opção de clicar no botão Ocultar, que elimina o objeto deixando seu espaço vazio, ou então clicar no botão Remover para elimina-lo e realinhar o texto.
Antes de imprimir clique no botão visualizar para ver como ficará a impressão. Você ainda pode clicar no botão Diminuir até caber para reduzir o tamanho das letras e economizar folhas de papel.

Fonte: Folha On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário